- 13%OFFAlavanca de Câmbio Sti Absolute Wild R5 L-Twoo 2x9v SpeedDe: R$ 529,98
R$ 423.18
à vista
ou 10x de R$ 46.00 - 18%OFFPassador Traseiro Absolute Prime 12v Alavanca Bicicleta MtbDe: R$ 239,98
R$ 180.30
à vista
ou 7x de R$ 28.00
PASSADOR DE MARCHAS
No inicio do século XX as primeiras trocas de marcha eram realizadas invertendo a roda traseira, tendo apenas duas opções o que pra época já era um grande avanço.
Em 1946 a Campagnolo lança o Câmbio Corsa que era composto por duas hastes, a primeira haste servia para abrir a blocagem da roda deixando o eixo se movimentar para manter a corrente tensionada, e a segunda haste movimentava a corrente para a escolha da marcha, apenas uma pedalada para trás a corrente já encaixava no pinhão, após movimenta a primeira haste para travar a blocagem novamente.
Os primeiros passadores de marcha criados foram às alavancas com cabo passando por baixo do quadro, ainda eram bem simples e sem precisão, mas já era um começo. A partir dos anos 80 surgem novos sistemas de passador com maior compatibilidade.
_________________________________________________________________________________________________________________
TIPOS DE TROCADORES
ALAVANCA NÃO INDEX: Este modelo é encontrado em bicicletas mais simples, realiza a troca de marchas sem precisão onde o ciclista tem que encontrar o ponto ideal para que a corrente não fique enroscando;
THUMB SHIFTERS: É uma evolução do sistema de alavanca, com sistema index este já oferecia uma troca precisa. Muito usado em bicicletas urbanas e algumas Mountain Bikes;
GRIP SHIFTERS: Oferece muita facilidade na troca de marchas já que o ciclista não precisa retirar as mãos do guidão. Este modelo está presente desde as bicicletas mais simples até as mais sofisticadas;
RAPID FIRE: Este sistema é o mais utilizado em bicicletas de Mountain Bike, a troca é feita através do dedo polegar e o indicador permitindo rapidez e praticidade. Alguns modelos tem o manete de freio integrado;
STI ou ERGOPOWER: Este tipo é usado exclusivamente em bicicletas Road/Speed, o passador é integrado ao manete de freio o que oferece praticidade e segurança mesmo em curvas ou em alta velocidade.
_________________________________________________________________________________________________________________
DICA AMA ESPORTE SHOP
Muitas pessoas não dão a devida atenção aos cabos de marcha, sempre fique atento se o cabo está pesado para trocar a marcha isso significa que é necessário substitui-lo, isso garante que seu passador tenha precisão nas trocas além de aumentar a vida útil.
Caso ainda tenha dúvidas utilize algum dos nossos canais de contato (Chat, WhatsApp, E-mail) que nossa equipe estará pronta para lhe atender.