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CÂMARAS

CÂMARA DE BICICLETA

Por volta de 1888 John Dunlop desenvolveu o primeiro pneu com câmara de ar, antes disso as rodas eram de madeira, ferro ou materiais compostos que prejudicavam muito a condução e o conforto. A criação do pneu com câmara foi crucial para a expansão do transporte terrestre

Utilizar o pneu com a calibragem correta evita a câmara de furar facilmente. No Mtb andar com o pneu muito cheio ou muito vazio pode causar furos precoces devido a fortes impactos, já no Speed por serem pneus mais finos a pressão de calibragem deve ser alta para minimizar o contato com o solo ganhando velocidade facilmente e reduzindo as chances de objetos cortantes atingirem a câmara

Sair pedalar com uma câmara reserva é essencial para garantir um pedal tranquilo, pois independente da modalidade as chances de um pneu furar existe. A maioria das pessoas carregam a câmara reserva fixada na bike, mas é bom verificar se ela não vai atrapalhar o funcionamento dos cabos, é aconselhável coloca-la em um saco plástico para evitar o ressecamento e a sujeira.

Se preferir tem a opção do kit remendo que são bem práticos e confiáveis, antigamente para fazer um remendo era necessário esquentar, prensar e deixar secando por horas, atualmente com o avanço das tecnologias o remendo fica pronto em poucos minutos lembramos que se o furo for muito grande isso acaba comprometendo a resistência da câmara dificultando fazer um remendo

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